PROGRAMA DA AG

Manhã 10h30-13h00 AG ESTATUTÁRIA >> aprovar relatórios, contas, eleger novos órgãos sociais, discutir assuntos logísticos/administrativos

Almoço de convívio 13h00-14h30

    

Tarde aberta aos parceiros do GAIA e dedicada aos temas que serão nossa prioridade em 2020 >> quais os objectivos, como pôr em prática?

    

14h30-16h15 - Actividades principais 2020: Justiça climática; habitação; propostas ?? actividades-gancho do espaço em Alfama (Recicleta, Sementeca, Loja Grátis pontual, Jantares Populares)?

    

Pequena pausa

16h30-18h00 >> Agroecologia, acção soberania alimentar e projecto TRAECE (Agroecological Vocational Training for Farmers (Erasmus+ de 3 anos em que GAIA é parceiro:  'The trAEce project is aimed at providing training tools for farmers and trainers to adapt their agricultural practices to incorporate agroecological (AE) principles. Our project trAEce pools together the experience and expertise of 7 prominent institutes with different institutional structures from 5 European countries (Hungary, Romania, Austria, Czech Republic, Portugal).’


Convocatória

Ao abrigo do artigo dezasseis dos nossos estatutos, convocam-se todos os sócios e colectivos parceiros da associação GAIA – Grupo de Acção e Intervenção Ambiental para uma Assembleia Geral Ordinária a realizar na Sexta-feira, dia treze de Dezembro de dois mil e dezanove, pelas dez horas, na sede da associação, sita na Rua da Regueira, número quarenta, em Lisboa, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto um – Apresentação e votação do Relatório de Contas de dois mil e oito.
Ponto dois – Apresentação e votação dos Relatórios de Actividades de dois mil e nove dos dois núcleos.
Ponto três – Eleição dos membros dos órgãos sociais para o novo mandato que inicia aos vinte e oito dias de Dezembro de dois mil e dezanove e termina aos vinte e oito dias de Dezembro de dois mil e vinte e um, inclusive. A lista candidata, sendo única, segue abaixo no Anexo um.
Ponto quatro – Assuntos administrativos e estatutários.
Ponto cinco – Outros assuntos.
Ponto seis – Discussão das prioridades, parcerias e actividades para dois mil e nove. (Nota: este ponto de agenda está aberto a colectivos parceiros)
Ponto sete – Apresentação e votação do Plano de Actividades para dois mil e vinte.

Os pontos um a cinco inclusive serão discutidos durante a manhã. A discussão dos pontos seis e sete, e que serão também do interesse dos parceiros do GAIA, está prevista para a tarde, entre as catorze horas e trinta e dezasseis horas.

Não estando presente à hora marcada o número mínimo de sócios para iniciar a deliberação, a Assembleia Geral reunirá meia hora depois, em segunda convocatória, com os sócios presentes.

Lisboa, dezoito de Novembro de dois mil e dezanove

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Maria Leonor Valfigueira Coimbra


Anexo 1
LISTA CANDIDATA À ELEIÇÃO DOS ÓRGAOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO GAIA-GRUPO DE ACÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Rita Queiroga Bento
1º Secretário: Clément François Fraisse
2º Secretário: Maria Leonor Valfigueira Coimbra

Conselho Executivo
Presidente: Ana Rita Ramalho Magalhães de Sousa
Vice-Presidente: Lanca Elvira Horstink
Tesoureira: Sara Rodrigues da Costa Serrão
1º Secretário: Mara Carolina Carvalho Sé
2º Secretário: Paulo Jorge Gama de Bianchi Candeias

Conselho Fiscal
Presidente: André Simão Studer Ferreira
1º Secretário: Sinan Eden
2º secretário: Samantha Mancino